LUMA
Menu

A Produtora

POR QUE CRIAR UMA PRODUTORA?

Além de todas as óbvias respostas, surgiu a pergunta prática, “como entregar aos nossos clientes uma experiência de alto nível, um produto de alta qualidade através de um processo descomplicado?”. Nossa experiência em atender grandes clientes em variadas demandas e linguagens nos deu uma clara visão de como a criação pode ser lenta e pouco produtiva, passando por muitas pessoas e esbarrando na real falta de comunicação entre as partes do processo.

Com isso em mente, em 2014 demos início a essa meta: unir nosso expertise na criação meticulosa, imaginando a história certa a ser contada, lado a lado, de forma ágil e com a escuta aberta às demandas de cada peça.

O POSSÍVEL EM 5 MINUTOS.

O IMPOSSÍVEL DEMORA UM POUCO MAIS.

Ricardo Rapozo

Diretor da Luma Films.

Começou a carreira em 1998 no norte do país, na bucólica Belém do Pará, como montador, finalizador e motion designer. Em 2008 se muda de Belém e chega em São Paulo pilotando uma moto (pela primeira vez).

Apaixonado pelo conhecimento, sempre manteve estudos em fotografia, 3D, animação de personagens, correção de cor, design e artes. Entre diversos cursos técnicos se formou diretor cinematográfico em 2014 pela Academia Internacional de Cinema (AIC) e em 2016 iniciou estudos em atuação e dramaturgia na Escola Superior de Artes Célia Helena.

É o líder criativo da produtora.

 

José Eduardo (Edu) de Carvalho

Produtor Executivo Luma Films.

Criado nos sets de filmagem de seu pai, Dudu Carvalho, Edu sempre esteve ligado à criação cinematográfica. Em 2002 se formou em Cinema pela FAAP e começou a atuar no mercado como editor (a montagem está no DNA da Luma Films!). Depois de um longo processo trabalhando com diversas linguagens audiovisuais, Edu começou a fazer suas próprias produções e então surgiu o desafio de criar a Luma Films, uma missão de iluminar os caminhos, as vezes confuso, na produção audiovisual.

É o líder executivo da equipe.